Por Oliveira em 09/02/2021
Reprogramação Mental: eliminando barreiras invisíveis que atrapalham nossa evolução

A capacidade humana ainda nos surpreende muito. Não é difícil presenciar momentos em que o nosso corpo responde a instintos e alertas do passado, uma herança dos nossos ancestrais pré-históricos. Mas como é que podemos ter essas informações armazenadas na nossa mente por tanto tempo? A resposta está em nossa programação biológica.

Graças ao nosso DNA, cada ser vivo desse planeta é considerado único, ainda que existam semelhanças físicas. Somos moldados conforme crescemos e interagimos com pessoas, instituições, crenças e culturas diferentes. Além disso, o próprio corpo carrega uma série de relações com nossos antepassados, que refletem nas escolhas, ações, pensamentos e o famoso instinto, todos presentes nessa programação.

No entanto, você já viu ou tentou alterar a programação original de um aplicativo, jogo ou outros softwares? Qualquer modificação nessa programação levará ao erro do sistema - o famoso “bug” - e à necessidade de recarregar o sistema para processar as informações corretamente. O nosso corpo não é tão diferente. Ele também possui essa reação quando tentamos fazer algo diferente dos nossos valores ou crenças. A psicanálise definiu esse processo biológico como “mecanismo de defesa”.

 

Por que fazer a reprogramação mental?

O problema dos mecanismos de defesa é que eles variam em grau de intensidade, levando às ações punitivas, como isolamento, a expiação (autocobrança), formação reativa, a regressão e outros sintomas da ansiedade, que impactam diretamente no desenvolvimento do indivíduo.

A Reprogramação Mental surge com o foco de rever algumas crenças e conceitos criados ao longo da vida, reduzindo ou eliminando os mecanismos de defesa negativos.

Como fazemos isso? Se conectando com o seu “eu interior”, realizando a mudança de dentro para fora.

Eu sei o quanto é difícil mudar assim, sozinho, do dia para a noite. É por isso que a hipnoterapia é uma grande aliada nesse processo, pois ela atua diretamente na raíz do problema, que é a nossa mente. Através desse tratamento nós aprendemos a ressignificar as coisas, eliminar os preconceitos e nos desapegar de vez das barreiras invisíveis que impedem nosso progresso. Iniciar o tratamento visando a Reprogramação Mental é dar um novo passo rumo a liberdade. Clique aqui para falar com nossa equipe de atendimento e agende a sua avaliação conosco.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..